SEÇÕES

Kilson Dione

Coluna do jornalista Kilson Dione com notícias sobre segurança, risco e realidade em tempo real

Lista de Colunas

Polícia prende homem e apreende adolescente suspeitos de tentativa de latrocínio contra fisioterapeuta em Teresina

A vítima foi atingida por um disparo no rosto dentro do próprio carro, durante a madrugada da última sexta-feira (26)

Polícia prende suspeitos de tentativa de latrocínio contra fisioterapeuta | Reprodução

A Polícia Civil apreendeu, na noite de segunda-feira (29), um adolescente de 17 anos e prendeu um homem suspeito de envolvimento na tentativa de latrocínio contra uma fisioterapeuta de 42 anos, ocorrida na última sexta-feira (26), em Teresina.

Na mesma investigação, Gutierri Rafael Evangelista Farias já havia sido preso na tarde de sexta (26). Ele é apontado como um dos principais responsáveis pela ação criminosa. A polícia faz buscas por mais dois homens que também estariam envolvidos no crime.

Durante a apreensão do adolescente e a prisão do homem, ambos confessaram o crime aos policiais. O jovem de 17 anos afirmou que atirou porque a vítima teria reagido.

Gutierri Rafael foi preso na última sexta-feira | Foto: Reprodução

O CRIME

A vítima foi atingida por um disparo no rosto quando aguardava o semáforo abrir no cruzamento das avenidas Ulisses Marques e Presidente Kennedy, na Zona Leste da capital. Câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens em uma motocicleta se aproximam do carro dela, um deles com mochila de entregas. Segundos depois, os criminosos fogem.

Segundo a polícia, Gutierri responde a mais de 20 processos criminais, entre roubos e outros delitos, e estaria envolvido em uma série de assaltos praticados em Teresina com apoio de comparsas. A sequência de crimes inclui assaltos a pedestres, clientes de restaurante e o roubo a um comércio, onde houve confronto com um policial militar.

A fisioterapeuta foi socorrida e levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), sendo depois transferida para uma unidade particular. Informações extraoficiais indicam que a bala atingiu o maxilar e ficou alojada na coluna da vítima. O estado de saúde dela não foi atualizado.

Com a prisão e a apreensão desta terça, a polícia busca esclarecer a participação de cada envolvido no crime e verificar a ligação do grupo com outros assaltos registrados na capital.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também